Aos poucos o Santos vai formando um time até interessante para a temporada de 2024. Rebaixado para a Série B e sem dinheiro, a diretoria vem se sacrificando para a aquisição de novas peças. O presidente Marcelo Teixeira está de olho no mercado e não vai fazer loucuras.
Depois do venezuelano Otero, ex-Atlético/MG, que está próximo de um acerto, o Santos encaminhou a contratação por empréstimo do atacante Willian Bigode por uma temporada.
O jogador, de 37 anos, tem contrato com o Fluminense até o fim de 2024 e terá parte dos salários paga pelo Tricolor das Laranjeiras.
Bigode estava na reserva do Athletico-PR e terá metas pré-estabelecidas para uma renovação automática de contrato por mais uma temporada com o Peixe. Em 2023, o jogador entrou em campo em 28 jogos e marcou quatro gols.
O Santos será o terceiro grande clube paulista que Bigode atuará na carreira. O atacante defendeu o Corinthians, entre 2011 e 2012, e o Palmeiras, entre 2017 e 2021. Ainda passou por Cruzeiro e Metalist, da Ucrânia.
Outro atacante que está próximo de um acerto é Pedrinho, de 24 anos, que atualmente defende o Lokomotiv Moscou, da Rússia. O jogador, que teve problemas com a namorada, foi dispensado pelo São Paulo e jogou o Brasileirão pelo América/MG.