Ícone do site Rápido no Ar

Wentworth Miller, ator de ‘Prison Break’, revela diagnóstico de autismo

Foto: Reprodução/ Prison Break

O ator Wentworth Miller, de 49 anos, conhecido como o Michael Scofield de “Prison Break”, revelou através de suas redes sociais que foi diagnosticado com autismo. Em um longo texto, ele disse que o diagnóstico foi “um choque, mas não uma surpresa”.

Miller, também conhecido por viver o Capitão Frio em “Legends of Tomorrow” e “The Flash”, comentou que já faz um ano que fez o autodiagnóstico após pesquisas online, confirmando mais tarde com um profissional médico.

“Isso não é algo que eu mudaria. Eu sei que ser autista é central para quem eu sou, para tudo o que eu já fiz ou articulei. Também gostaria de agradecer a todos que me deram, consciente ou inconscientemente, um pouco de espaço para me mover pelo mundo de uma forma que fazia sentido para mim, mesmo que não fizesse sentido para os outros”, escreveu o ator.

Reconhecendo que este é um tema que ele ainda não domina, Miller disse que não quer falar muito sobre o assunto: “Não quero me tornar uma voz alta e desinformada. A comunidade autista, historicamente, tem sido ignorada e subestimada. As pessoas tendem a falar por ela. Não quero causar danos”.

Ele ainda comentou que pode indicar criadores de conteúdo que esclarecem muito mais sobre autismo e neurodiversidade do que ele poderia. “Eles estão me ensinando muito também”, concluiu.

Miller foi visto mais recentemente como o promotor Isaiah Holmes em “Law & Order: Special Victims Unit”.

teste
Sair da versão mobile