Ícone do site Rápido no Ar

‘Volta Priscila’: Série mostra jovem confundida com Priscila Belfort surfando em vagão de trem em Limeira

Foto: Reprodução/Diney+

A plataforma Disney+ lançou nesta semana a série documental “Volta Priscila”, que aborda o misterioso desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do ex-lutador de MMA Vitor Belfort, em 2004. Um dos trechos da série, que investiga o caso de Priscila, relembra uma passagem por Limeira (SP).

Em uma das cenas, imagens de um casal de namorados “surfando” em cima de um trem em Limeira são exibidas. Na época, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil investigou o caso, acreditando que a mulher nas imagens poderia ser Priscila. No entanto, a jovem foi identificada como “Andreia”. As imagens ganharam destaque na mídia, inclusive com a participação do jornalista José Luiz Datena, que, na época, entrevistou a família de Priscila.

Desaparecimento de Priscila Belfort

Priscila Belfort desapareceu no dia 9 de janeiro de 2004, aos 29 anos, após sair para almoçar no centro do Rio de Janeiro. O desaparecimento abalou a família Belfort e chocou o país, gerando grande cobertura da mídia nacional.

A série “Volta Priscila”, dirigida por Eduardo Rajabally e produzida pela Pródigo Filmes, traz uma investigação detalhada sobre o caso, com entrevistas de Vitor Belfort, sua mãe Jovita Belfort, e outras personalidades envolvidas nas buscas por Priscila, como os jornalistas Sonia Abrão e Gilberto Barros.

Reviravoltas e teorias

A produção, que levou quatro anos para ser concluída, explora as teorias e pistas falsas que surgiram ao longo das investigações, envolvendo suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e falsas informações que desviaram a atenção da polícia.

Segundo a sinopse da série, “as buscas por ela são intermináveis, cheias de caminhos tortuosos, personagens sombrios e mais dúvidas do que respostas, numa trama envolvendo polícia, tráfico e a grande mídia”.

A série documental está dividida em quatro episódios e pode ser assistida no Disney+.

teste
Sair da versão mobile