Com a volta às aulas e visando orientar os consumidores sumareenses sobre seus direitos, o Procon de Sumaré realizou uma pesquisa de preços dos principais itens do material escolar. Seis estabelecimentos receberam as equipes de fiscalização: Papelaria Badulak (Matão), Papelaria Brasil (N.Veneza), Papelaria Abboud (Centro), Lojas Americanas (Shopping), Papelaria Kalunga (Shopping) e Papelaria Luck Pel (Centro).
De acordo com o levantamento, alguns itens tiveram variação de mais de 600% entre o menor e maior preço praticado, como é o caso das lapiseiras. A unidade de uma lapiseira 0.5mm pode ser encontrada no valor de R$2,60 até R$19,99.
A coleta de dados foi realizada pela equipe do Procon Sumaré entre os dias 11 e 12 de janeiro e o resultado da pesquisa é agora divulgado à população, facilitando a escolha de produtos e preços na hora da compra.
Em caso de dúvidas ou reclamações, o endereço da unidade do Procon em Sumaré é Rua Antônio Pereira de Camargo, nº 300, região central. O órgão, vinculado à secretaria de Controle Interno e Transparência da Prefeitura de Sumaré, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é (19) 3873-1071.