Ícone do site Rápido no Ar

Vôlei masculino do Brasil é superado pela Itália na estreia em Paris

Alexandre Loureiro/COB

A seleção brasileira masculina de vôlei lutou bastante, mas acabou estreando com derrota nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Hoje, na Arena Paris Sul, os brasileiros foram superados pela Itália por 3 sets a 1, parciais de 23 x 25, 25 x 27, 25 x 18 e 21 x 25 pelo Grupo B da competição.

“Não é a melhor maneira, mas tem um caminho longo. Sabemos que o mais importante agora é o próximo passo, que é o jogo com a Polônia. Um pouco de frustração de saber a possibilidade de vencer os dois primeiros sets. Mas não temos tempo para lamentar”, disse Lucarelli, ponteiro da seleção.

Diante dos italianos, Darlan foi o maior pontuador da partida, com 25 pontos anotados. Agora, a seleção brasileira se prepara para o próximo desafio que será a Polônia, na próxima quarta-feira, às 4h (horário de Brasília).

“O jogo é daqui quatro dias, precisamos focar em adaptar o horário. Sabemos de coisas que precisamos adaptar e ajustar. Todo jogo tem pressão. Olimpíada sempre tem do primeiro até o final. Time que quer ganhar tem que saber que terá isso. Quem vem sem pressão é porque não tem expectativa. Nós mesmos acreditamos no nosso potencial. A pressão positiva vem de nós”, analisou Lucarelli.

Sair da versão mobile