A seleção brasileira feminina de vôlei vai brigar pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Hoje em uma batalha de um clássico do voleibol mundial, o Brasil acabou superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/18, 15/25, 25/23, 11/15 na semifinal, realizada na Arena Paris Sul. A seleção lutará pelo bronze, no sábado, às 12h15 (horário de Brasília), contra Itália ou Turquia.
O confronto contra as americanas era recheado de rivalidade e equilíbrio. As duas equipes, inclusive, fizeram a última final olímpica, em Tóquio 2020, em que o Brasil acabou com a medalha de prata. Ontem, em grande exibição dos dois times, o confronto foi decidido no tie-break, com vitória das americanas.
“É difícil falar agora com frieza depois de perder um jogo que para a gente era tão importante”, disse Gabi.
“Acho que antes de mais nada dizer que eu tenho a noção que grande parte dessa responsabilidade, dessa derrota passa muito por mim por não ter começado efetivamente no ataque bem e não conseguir ajudar no contra-ataque, principalmente não estava tão eficiente. Eu sei que por ser uma grande referência para o time acaba desestabilizando um pouco, principalmente as mais novas, as levantadoras, para terem mais opções de virada de bola. Mas fico orgulhosa das meninas, principalmente por ter feito uma partida incrível, de ter puxado o time desde o início. A gente não ter desistido dessa partida, a gente ter buscado ir para o tie-break, ter lutado até o final. Agora eu esfriar a cabeça. Essa equipe não merece sair daqui sem uma medalha”, completou.
O Brasil começou a partida com Roberta, Rosamaria, Thaísa, Carol, Gabi, Ana Cristina e Nyeme (líbero).
*** Texto do site oficial do COB (Comitê Olímpico Brasileiro)