Um dos jogadores mais queridos pela torcida da Inter de Limeira foi embora. O volante Lucas Buchecha rescindiu seu contrato e vai defender o São Bernardo na Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi trazida pelo repórter Igor Sedano.
O jogador, até então considerado titular absoluto no Leão, vinha perdendo espaço no time titular para Albert, que vem crescendo de produção a cada jogo.
Buchecha vinha sendo mais aproveitado na Copa Paulista, com o time alternativo do Leão. Quando a proposta do Bernô chegou, o jogador não pensou duas vezes e pediu para deixar o alvinegro.
Seu último jogo foi no sábado, onde foi titular na derrota para o Goiatuba por 1 a 0, no Limeirão, pela última rodada da Série D. Nesta partida, Fesan poupou todos os titulares visando o mata-mata.
Buchecha chegou junto com Júnior Rocha para a Série D de 2023. No Paulistão do ano passado atingiu o seu auge pelo clube, formando uma excelente dupla de meio-campo com Gustavo Bochecha.
Após o Paulistão, Buchecha passou por Ponte Preta e Chapecoense, ambos na Série B. Retornou para o Paulistão deste ano, mas conviveu com algumas lesões. Desta forma, atuou pouco.
Buchecha chegou a trincar o quinto metatarso após um pisão que recebeu do volante João Schmidt, do Santos, no jogo que rebaixou a Inter para a Série A-2.
Recuperado, voltou a se machucar. Foi depois que tomou uma entrada forte do volante Léo Costa em um treino no Limeirão. O volante torceu o tornozelo e perdeu mais um tempo precioso.
Buchecha deixa a Inter perto de completar 50 jogos pelo clube. Foram 45 com a camisa alvinegra e um apenas gol marcado, o da vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, no Limeirão, no Paulistão de 2024.

