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Voepass suspendeu temporariamente a venda de passagens em Fortaleza, Natal e outros destinos

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Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A companhia aérea Voepass anunciou a suspensão temporária da venda de passagens para voos que partem ou chegam aos aeroportos de Fortaleza, Natal e outros destinos até o próximo dia 31 de agosto. A decisão foi tomada após o acidente com o voo 2283, no qual um turboélice ATR 72-500 caiu em Vinhedo (SP) no dia 9 de agosto, resultando na morte de 62 pessoas.

Veja quais rotas foram afetadas

No site da Voepass, as vendas de passagens para rotas que interligam Fortaleza, Natal, Fernando de Noronha e Juazeiro do Norte estão bloqueadas até, pelo menos, 31 de agosto. A suspensão também inclui voos entre Fernando de Noronha e Juazeiro do Norte antes de 1º de setembro. No entanto, os voos entre Recife e Fernando de Noronha continuam operando normalmente, priorizando passageiros com bilhetes adquiridos pela parceira Latam.

Veja as razões e impactos da suspensão

Segundo a Voepass, a medida foi necessária devido à “reorganização da malha por contingenciamento”, o que causou atrasos e cancelamentos de voos. A empresa está enfrentando um aumento nas reclamações de consumidores que tentaram cancelar suas passagens ou solicitar reembolsos após o acidente, mas encontraram dificuldades para conseguir o reembolso integral ou a realocação em outros voos.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que está monitorando de perto as operações da Voepass e que se reuniu com representantes da empresa para garantir que as operações voltem à normalidade. A Anac também iniciou uma “operação assistida” para manter a prestação dos serviços da Voepass em condições adequadas, intensificando a vigilância sobre a companhia.

Veja o que fazer em caso de atrasos ou cancelamentos

Os passageiros afetados por atrasos ou cancelamentos devem entrar em contato diretamente com a Voepass, que deve seguir as diretrizes estabelecidas na Resolução nº 400 da Anac. Esta resolução exige que as companhias aéreas informem imediatamente sobre atrasos, mantenham os passageiros atualizados a cada 30 minutos e ofereçam assistência material gratuita, dependendo do tempo de espera no aeroporto.

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