Com uma grande atuação do atacante Vitinho, a Internacional venceu o Novorizontino por 2 a 0, sábado no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, pela 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15.
E olha que o Leãozinho vinha de derrota para o próprio time de Novo Horizonte por 2 a 1, na rodada anterior. Esse resultado acabou com a invencibilidade de 12 jogos do alvinegro (9 vitórias e 3 empates).
Bastante modificada e sem um de seus principais jogadores – Gabriel Nunes lesionado – a Inter dominou as ações do começo ao fim. Aos 27 minutos do 1º tempo, Vitinho recebeu um cruzamento de Jorge Miguel da direita, dominou com categoria, chapelou Enzo Cardoso, tirou Gabriel Goes da jogada e mandou de perna esquerda no ângulo de José Funchal.
E a Inter só não foi para o intervalo com 2 a 0 no placar, porque Enricco perdeu um gol feito na pequena área, finalizando por cima.
O segundo gol aconteceu aos 18 minutos da etapa complementar. João Victhor ganhou no alto de cabeça no meio de campo e ela sobrou para Vitinho na esquerda. O atacante desceu em velocidade e mandou cruzado, no canto esquerdo de José Funchal: 2 a 0.
O goleiro Schneider entrou em cena no fim. O “Taffarel do Limeirão” defendeu uma penalidade máxima cobrada por Leva. Foi o segundo pênalti evitado pelo camisa 1 – na estreia pegou contra o América.
O técnico Fabiano Santos escalou: Schneider; José Diogo, João Dário, Gustavão e Felipe Pataro (Ayslan); Ítalo, Lucas (Davi), Jorge Miguel (Henrique) e Leander; Enricco (João Victhor) e Vitinho (Tanque).
Com esse resultado, a Inter assumiu a vice-liderança do Grupo 18, com sete pontos, junto com o Novorizontino, porém com um saldo de gols maior: 4 x 0.
No outro jogo do grupo, o Grêmio Prudente venceu o lanterna América por 1 a 0, e assumiu a liderança com 8 pontos.
A rodada do fim de semana promete fortes emoções. No sábado, às 9h, a Inter enfrenta o Grêmio Prudente, em Santa Bárbara d’Oeste, uma vez que o Limeirão receberá Inter x Marcílio Dias pela Série D.
No primeiro turno, o Leãozinho fez 1 a 0, em Presidente Prudente, com o zagueiro Vicente. O time da casa virou para 3 a 1, mas Vitinho e Aislan evitaram a derrota: 3 a 3. No mesmo horário, o Novorizontino receberá o lanterna América.
Sub-17
A Internacional deixou escapar a grande chance de vencer o I9. Jogando sábado no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, pela 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, o Leãozinho perdeu de virada por 3 a 2 e se complicou muito na competição.
A Inter começou bem demais o jogo. E olha que o I9 tinha goleado o alvinegro por 5 a 1 na rodada passada, em Ribeirão Preto.
O volante Heitor abriu o placar aos 14 minutos do 1º tempo, quando ganhou do marcador por cima e finalizou com maestria da entrada da área.
Dez minutos depois, em uma jogada ensaiada, Juan levantou para Raí, que ajeitou de cabeça para a conclusão do zagueiro Felipe Touso: 2 a 0.
O I9 iniciou sua reação aos 34 minutos, quando Yago Galhardo marcou um belíssimo gol de falta, no ângulo de Gean: 2 a 1.
A virada veio no segundo tempo. Aos 14 minutos, o centroavante Aleixo recebeu na área um cruzamento de Flechina e acertou o canto: 2 a 2. Aos 24, o excepcional meia Darlan tabelou com Nathan, invadiu a área, tirou do goleiro Gean e marcou o terceiro: 3 a 2, placar final.
O técnico Paulo Fernandes escalou: Gean; Lucas Emílio (Pietro Osório), PH, Felipe Touso e Andrei (Enzo Massaro); Raí, Heitor (Tucano), Juan (Vitinho) e Kevin (Pyerre); Enzo Buhlmann (Caio Sodré) e Maranhão (Lucas Manzatto).
No outro jogo do Grupo 15, o Mirassol goleou o Monte Azul por 8 a 1. Agora, Mirassol e I9 lideram com 9 pontos. Internacional e Monte Azul somam 3.
A penúltima rodada será disputada neste sábado. O Leãozinho jogará novamente em Santa Bárbara d’Oeste e diante do líder Mirassol. No mesmo horário, o I9 recebe o Monte Azul.

