Ícone do site Rápido no Ar

Vítimas de acidente aéreo em São Paulo são identificadas;

Wellington Roberto Palhares (esquerda), Caio Lucio de Benedetto Moreira (centro) e Antonio Cano dos Santos Junior (direita)

Nesta sexta-feira (17), um acidente aéreo na região da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, deixou quatro pessoas mortas. O helicóptero Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, caiu em uma área residencial, matando os quatro ocupantes da aeronave.

As vítimas foram identificadas como Antonio Cano dos Santos Junior, de 42 anos, Caio Lucio de Benedetto Moreira, de 30 anos, Wellington Roberto Palhares, de 28 anos, e o piloto João Intorm Neto, de 32 anos. Antonio e Caio trabalhavam no Mirage Group Brasil, uma empresa de produção de eventos. Já Wellington era doutorando em Biologia Animal na Unicamp.

PUBLICIDADE

Segundo informações preliminares, as vítimas estavam a bordo do helicóptero para almoçar no Guarujá e retornariam para São Paulo em seguida. No entanto, durante o trajeto de volta, a aeronave teria sofrido uma possível pane e colidido em um coqueiro antes de cair.

As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que deve apresentar um relatório com as conclusões em até 90 dias.

O acidente chocou amigos e familiares das vítimas, além de gerar comoção nas redes sociais. A prefeitura de São Paulo emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda das vidas e oferecendo assistência às famílias dos envolvidos.

Acidentes aéreos são eventos raros, mas que causam grande impacto na sociedade. Por isso, é importante que as autoridades estejam sempre atentas às condições de segurança das aeronaves e realizem investigações minuciosas para evitar novos acidentes no futuro.

Sair da versão mobile