Ícone do site Rápido no Ar

Vítima relata golpe após tentativa de compra de materiais de construção em Limeira

Arquivo / Rápido no Ar

Um administrador procurou a polícia em Limeira (SP), nesta quinta-feira (26), para denunciar que foi vítima de um golpe ao tentar realizar a compra de 100 sacos de cimento na última terça-feira (24). O caso ocorreu quando ele acessou o site de uma empresa que aparentava ser de uma empresa de cimento, após realizar uma pesquisa no Google.

De acordo com o relato, o administrador fez um cadastro no site suspeito e, logo após, foi contatado via WhatsApp por uma pessoa que se identificou como representante da empresa. Durante a conversa, foram apresentados detalhes do pedido, incluindo documentação completa com logotipo semelhante ao da empresa de cimentos.

Confiando na procedência dos documentos, a vítima efetuou o pagamento de R$ 2.090,00 via PIX, para uma conta indicada pela suposta representante. No entanto, a entrega, que havia sido prometida para o dia seguinte, não ocorreu. Ao entrar em contato com a empresa pelo canal oficial, o administrador foi informado de que não havia nenhum pedido registrado com os dados fornecidos, constatando assim que havia sido vítima de um golpe.

 

O caso foi registrado na unidade policial.

Sair da versão mobile