Ícone do site Rápido no Ar

Vítima de roubo mantida em cárcere privado dentro de veículo é salva em Sorocaba

Fotos: GCM/Divulgação

Durante patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Civil Municipal, na região Central de Sorocaba (SP), um veículo estacionado em um local ermo chamou a atenção dos GCMs, por volta da meia noite.

Os Guardas se aproximaram do veículo, momento em que saiu do carro um homem pedindo socorro. Ele informou à equipe que estava sendo mantido sequestrado por três indivíduos dentro de seu próprio carro, desde aproximadamente às 17h, quando foi rendido pelo trio, sendo que um deles estava armado e o ameaçava com o revólver calibre 32 com munição.

PUBLICIDADE

No momento da abordagem dos guardas, um dos homens acusados conseguiu escapar de dentro do veículo e fugir. Os outros dois, no entanto, foram detidos, juntamente com a arma mencionada pela vítima.

Todos foram conduzidos à delegacia, onde foi informado que o intuito inicial dos três homens era roubar a joalheria de propriedade do irmão da vítima. Eles chegaram a ir até a loja e tentaram arrombar a porta de entrada. Como não tiveram êxito nessa tentativa, levaram a vítima de volta ao veículo e passaram a circular pela cidade.

Foram roubados da vítima seu celular, uma corrente de ouro e a carteira com documentos. Foi em um momento de distração dos bandidos que a vítima conseguiu acionar o corta-combustível, motivo pelo qual o carro parou de funcionar. Em seguida, ao avistar a equipe da GCM, conseguiu sair e pedir socorro.

A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial Norte, onde os dois indivíduos ficaram presos e à disposição da justiça.

Sair da versão mobile