Ícone do site Rápido no Ar

Vítima de infarto sofrido quatro meses atrás em Rio Claro procura guardas para agradecer pelo socorro

Foto: Guarda Civil de Rio Claro

Na tarde do dia 20 de abril de 2023, o aposentado Osmar Marques Souza, de 68 anos, morador de Rio Claro, sofreu um infarto enquanto trafegava com seu veículo, na companhia de sua esposa, pelo bairro Boa Morte. Imediatamente, a mulher fez contato com o Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -, mas, naquele momento, uma viatura da Guarda Civil, composta pelos GCMs Cesar e Tomazella passava pelo local.

Ao perceberem a gravidade da situação, Cesar assumiu a direção do carro do aposentado, pois não teria como mexer nele, e seguiu para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento do bairro do Estádio. Para que ele chegasse logo, Tomazella foi na frente com a viatura e abrindo caminho.

ADVERTISEMENT

Chegando à UPA, o aposentado foi imediatamente atendido, estabilizado e permaneceu em observação por quatro dias, até ser transferido para a Santa Casa de Rio Claro, onde ficou até que o transferissem para o Hospital dos Fornecedores de Cana, em Piracicaba, para a cirurgia cardíaca.

A cirurgia foi um sucesso, mas, Osmar acabou ficando 25 dias internado. Essa semana, quando completou quatro meses da ‘nova vida’ do aposentado, assim que teve alta médica, ele fez questão entrar em contato com os guardas que o socorreram, para fazer um agradecimento especial pelo ato heróico e pelo profissionalismo demostrado naquele momento.

A Guarda Civil de Rio Claro ressaltou que está presente 24 horas por dia nas ruas para atender a população. Acredita-se que, a partir deste agradecimento, nasce uma bonita amizade.

Sair da versão mobile