O secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, realizou hoje (7) uma visita técnica na via Guilherme Dibbern, no trecho afetado por uma erosão. Também estiveram no local engenheiros da pasta, técnicos do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), profissionais das empresas envolvidas na construção das galerias e o engenheiro autônomo Carlos Leite, especialista em obras de drenagem. “A visita teve como objetivo avaliar novamente as condições da área para estudarmos uma solução definitiva para o local”, disse Guidi.
Obras de manutenção já estão sendo executadas no local. Na via será feita a recomposição do trecho de galerias de águas pluviais, além de serviços de substituição dos tubos de concreto, execução do dreno e aterro até o nível de apoio, aplicação do lastro (camada de concreto empregada sobre o terreno) e assentamento, instalação de caixa de inspeção. No trecho também serão feitos o aterro até o nível do terreno natural existente e a recomposição do pavimento asfáltico.
Erosão
As fortes chuvas deste ano causaram o rompimento da galeria abrindo a erosão às margens da Guilherme Dibbern. Com as últimas chuvas, a erosão avançou em direção a via e afetou parte do pavimento asfáltico. A área está delimitada com barreiras de concreto, mas os motoristas devem ficar atentos ao trafegar pela via.