Ícone do site Rápido no Ar

Violência doméstica: Deficiente auditivo é preso por militares da 1ª Cia em loja de Limeira

Foto: Veloz / Rápido no Ar

A Polícia Militar de Limeira (SP), por meio da 1ª Companhia, prendeu, neste sábado (29), numa loja da Rua Senador Vergueiro, no Centro, um homem portador de deficiência auditiva, de 42 anos, que ameaçava de morte a esposa de 46 anos. O abalo emocional da vítima era tanto que, segundo a equipe, ela passou mal por diversas vezes e chegou a desmaiar.

Os policiais foram acionados, via Copom, para atendimento de ocorrência de violência doméstica numa loja de cosméticos. No local, os PMs depararam com uma discussão, que envolvia também um segurança.

Na primeira tentativa de conversa com o autor, pois, até então era desconhecida a deficiência dele, os policiais viram que ele gesticulava insistentemente sinalizando que iria atirar, ou desferir facadas, enquanto apontava para o interior da loja onde se encontrava sua esposa.

Com a ajuda de uma filha do casal, de 16 anos, já que a mulher tem a mesma deficiência, os policiais conversaram com ela (vítima) a qual contou, aos prantos, que não queria representar contra o marido porque temia por sua própria vida e pela vida de seus filhos, visto que ele também ameaçava as crianças.

Foi apurado que ela tenta obter a separação, mas não consegue devido às ameaças.

Resistência

Ao saber que ia ser levado à delegacia, para prestar esclarecimentos, o autor ficou alterado e tentou se desvencilhar da equipe, sendo necessário o uso de força moderada e o algemamento, devido à resistência e à necessidade de garantir a segurança de todos.

A mulher, apesar do desmaio, recusou atendimento médico. O homem foi levado para a Santa Casa de Limeira, para exames cautelares, e depois para o Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça. Toda documentação e carteira do indiciado foram deixadas com a filha.

Sair da versão mobile