Vinícius Júnior não defenderá a Seleção Brasileira contra a Argentina, terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Após sofrer um desconforto muscular no início da partida contra a Colômbia, em Barranquilla, o atacante teve lesão confirmada no músculo posterior da coxa esquerda após fazer exames de imagem.
Assim, ele retornou para a Espanha para iniciar o tratamento no Real Madrid. O ex-flamenguista já tinha desfalcado nossa seleção em razão de uma lesão na cixa direita.
O corte é mais uma baixa de peso para Fernando Diniz, que já não tem o atacante Neymar e o volante Casemiro. A CBF oficializou o corte, mas não informou se Diniz vai chamar mais um jogador para reforçar o criticado setor ofensivo da seleção.
Sem Vini Jr., o técnico tem a sua disposição Endrick, Gabriel Martinelli, João Pedro, Paulinho, Pepê e Raphinha para o ataque, além de Rodrygo, escalado como meia-atacante.
Gabriel Jesus foi convocado mesmo sem estar 100% e sequer viajou com a delegação para a Colômbia. Mas pode virar opção para o jogo desta terça.
Após sofrer duas derrotas seguidas, algo inédito na história do Brasil nas Eliminatórias, a seleção vai simplesmente encarar a atual campeã mundial.
O Brasil soma apenas sete pontos em cinco jogos e ocupa a modesta quinta colocação na classificação.
Situação
Resultados da 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo: Bolívia 2 x 0 Peru, Venezuela 0 x 0 Equador, Colômbia 2 x 1 Brasil, Argentina 0 x 2 Uruguai e Chile 0 x 0 Paraguai.
Na classificação: 1) Argentina 12, 2) Uruguai 10, 3) Colômbia 9, 4) Venezuela e Equador 8, 6) Brasil 7, 7) Paraguai e Chile 5, 9) Bolívia 3 e 10) Peru 1.
A 6ª rodada será disputada na terça-feira: 20h – Paraguai x Colômbia; 20h30 – Uruguai x Bolívia e Equador x Chile; 21h30 – Brasil x Argentina e às 23h – Peru x Venezuela.