Após se envolver em uma confusão com uma funcionária de um posto de combustíveis no Jardim do Lago, em Limeira (SP), um vigilante, de 39 anos, acabou sendo detido por tentar se passar por um guarda civil.
A princípio a Polícia Militar foi chamada para atender à discussão entre o homem e a funcionária, que segundo ele teria cobrado de maneira errado por uma compra na loja de conveniência. A PM passou a ocorrência para a GCM de Limeira, já que o homem alegava ser um guarda civil, mas não carregava documentos.
Suspeitando do homem, os GCMs fizeram uma revista e encontraram um RG em seu bolso. Com o nome do indivíduo, consultaram a GCM de Araras e souberam então que ele tentava se passar por guarda, mas era apenas um vigilante. Ele foi então conduzido ao Plantão Policial, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência de contravenção penal.
Segundo o artigo 45 da Lei de Contravenções Penais, se passar por funcionário público pode resultar em pena de multa até prisão, por isso o indivíduo vai responder na Justiça pela atitude.