Ícone do site Rápido no Ar

Vídeos divulgam campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Limeira lança amanhã (18) a campanha “Escutar é proteger”. A iniciativa, com o apoio do Cedeca, irá divulgar uma série de vídeos com o objetivo de alertar a população sobre a necessidade de prevenção à violência sexual de crianças e adolescentes.

A produção vai mostrar entrevistas com especialistas da área e trazer informações sobre os tipos de violência, como identificar os casos e como procurar ajuda. Os vídeos tem aproximadamente 3 minutos de duração e serão postados nos canais oficiais da prefeitura, como site (www.limeira.sp.gov.br) e redes sociais.

PUBLICIDADE

O tema do primeiro vídeo é: “Precisamos falar sobre violência” com a psicóloga do Creas/PAEFI, Aline Esashika Leone. “Temos que trabalhar esse assunto com muita responsabilidade. É necessário orientar a sociedade sobre como combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, explica a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Joice Campos.

O encerramento da campanha será no dia 28 de maio com a formação on-line “Desafios do atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência sexual em tempos de pandemia”. A capacitação será das 9h às 11h, e será voltada a profissionais da assistência social, educação e saúde. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 25, pelo link: https://forms.gle/omU91bg1VQXQq9DR8. As vagas são limitadas.

O evento contará com três mediadoras:

– Camile Benato Diogo: assistente social que atua há mais de 11 anos no Creas. É pós-graduada em Planejamento e Gestão de Políticas Sociais e em Psicanálise, e ainda, especialista no enfrentamento à violência doméstica e sexual;

– Tatiana Boretto Dalfré: psicóloga clínica e educacional, especializada em Neuropsicologia pela Unicamp;

– Dayane Cerigatto: abordadora social infanto-juvenil do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca).

Sair da versão mobile