Ícone do site Rápido no Ar

Vídeo mostra queda do carro no Aeroporto de Viracopos

Uma câmera de segurança do Aeroporto Internacional de Viracopos registrou o momento que o veículo desgovernado cai de 11 metros de altura no último sábado (26). Nas imagens é possível ver o veículo passar pelo estacionamento, bater em uma proteção de vidro e cair na área que dá acesso ao embarque do aeroporto.

A pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Maria Érbia Cássia Carnaúba, de 32 anos, e a doutoranda Carolina Blasio da Silva, de 33 anos, morreram no local.

Segundo um perito que vistoriou o veículo, há indícios muito fortes de que o chinelo tenha sido a causa do acidente. Ele deve ter enroscado no acelerador fazendo o veículo ganhar velocidade, levando à perda da direção pela motorista.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A polícia Civil está apurando o acidente. O laudo deve sair em no máximo 30 dias.

Maria Érbia era pesquisadora na Unicamp.

Maria Érbia dirigia o veículo, quando perdeu o controle por volta das 7h20 de hoje. Ela estaria levando Carolina ao Aeroporto, que tinha voo marcado para Juiz de Fora (MG), onde visitaria seus pais.

Carolina Blasio morava na Alemanha e deixou uma filha de 1 anos de idade.

Carolina atualmente morava na Alemanha com o marido e um filho, e estava no Brasil para defender sua tese de doutorado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp. Maria era doutora em Filosofia pela Unicamp.

Veja imagens do acidente:
[unitegallery 20170826acidente]

Vídeo mostra o momento que o veículo havia acabado de cair na área de embarque do Aeroporto:

teste
Sair da versão mobile