Um homem, de 60 anos, procurou o Plantão Policial de Limeira (SP) nesta quarta-feira (12) para relatar o assalto à sua padaria, localizada no Jardim Esmeralda, em Limeira (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais militares foram acionados pelo COPOM, após uma denúncia de assalto em uma padaria e confeitaria. Ao chegarem no local, a vítima informou que dois indivíduos armados haviam entrado no estabelecimento e anunciado o roubo.
Segundo o relato do homem, os assaltantes estavam extremamente nervosos e obrigaram ele e seu filho a se dirigirem para os fundos da padaria. Em um determinado momento, um dos criminosos ameaçou o filho, levando a vítima a reagir para proteger sua família. O filho também ajudou nessa situação.
Felizmente, as vítimas conseguiram desarmar os assaltantes, que fugiram a pé.
Após verificarem as câmeras de segurança, foi possível observar que os indivíduos chegaram ao local em um veículo preto. No entanto, não ficou claro se eles utilizaram o mesmo veículo para a fuga.
Com base nas imagens e nas características dos assaltantes, sendo pardos, magros, jovens. Um trajando blusa cinza, calça jeans e boné, e o outro com calça comprida e jaqueta preta, os policiais entraram em contato com uma unidade de atendimento médico e foram informados de que um dos suspeitos havia acabado de deixar o local. No entanto, esse indivíduo, acompanhado de sua mãe, saiu sem esperar por atendimento médico quando foi questionado pelos enfermeiros sobre a origem de seus ferimentos.
Durante a investigação, a equipe constatou que uma das armas utilizadas era uma garrucha sem munição, enquanto a outra era um simulacro de pistola.
As vítimas sofreram apenas ferimentos leves e informaram que procurariam atendimento médico por conta própria.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada como roubo e a Polícia Civil irá investigar o caso.
Veja o momento do roubo:
Vídeo mostra pai e filho reagindo a assalto em padaria de Limeira pic.twitter.com/nUSPnmnVOI
— Rápido no Ar (@rapidonoar) July 13, 2023