Ícone do site Rápido no Ar

Vídeo mostra bebê de 1 ano usando elevador sozinho, pais entram em pânico

Um bebê de um ano pregou um susto nos pais ao entrar sozinho no elevador e descer até o térreo. Ele foi recebido pelo porteiro do prédio, que já havia sido avisado pela mãe. O vídeo do pequeno aventureiro viralizou na internet.

A jornalista Virgínia Gonzaga, de Recife, mãe de Gael, contou que tudo aconteceu muito rápido. Ela e o marido, o advogado Pedro Cavalcanti, tinham ido almoçar em casa. Como de costume, Pedro deixou os sapatos em cima de uma cadeira perto da porta.

PUBLICIDADE

A porta ficou por pouco tempo aberta, mas Virgínia estava de olho em Gael, que brincava com o irmão Dom, 3. No entanto, em um segundo de falta de atenção, os meninos saíram do apartamento

O mais velho apertou o botão e voltou para chamar a gente, mas nisso a porta fechou e o Gael ficou lá dentro”, contou a mãe. Ao perceber o que tinha feito, Dom ficou apavorado. “Ele pensou que o irmão tinha entrado em um buraco negro”, afirma a jornalista. Dentro do elevador, seu filho passou por uma grande aventura. Assista:

Ele tentou alcançar os botões para pará-lo, mas não conseguiu.“Nosso medo era que o elevador parasse em outro andar e que alguém pegasse meu filho ou que ele se machucasse. Passam várias coisas na nossa cabeça”, disse.

Quando descobriu que o filho mais novo estava no elevador, ela acionou o porteiro do condomínio para localizar o menino pelas câmeras. Gael desceu no térreo e foi caminhando em direção aos braços do porteiro. Apesar da experiência difícil, Virgínia diz que o filho estava tranquilo.

“Uma dica que eu deixo para as mães é redobre a atenção. Quem me conhece sabe que eu sou bem cuidadosa com os meus filhos. Nunca aconteceu isso com a gente. Mas em um piscar de olhos, as crianças podem fazer algo”, afirma. Após a aventura, ela garante que Dom ficou bem mais atento ao irmão.

Sair da versão mobile