Ícone do site Rápido no Ar

Vice-líder da Série B, Santos joga hoje em Ribeirão Preto

Raul Baretta

Botafogo e Santos se enfrentam hoje, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será mostrada pelo Premiere e reúne duas equipes que estão brigando em faixas diferentes da tabela.

O Peixe faz boa campanha. Com 46 pontos conquistados, é o vice-líder, atrás apenas do Novorizontino, que tem 50. Aliás, o próximo adversário santista será exatamente o time de Novo Horizonte, domingo na Vila Belmiro.

Em 26 rodadas, o Santos possui 10 vitórias, 4 derrotas e 2 empates. Em sua última partida, venceu o América/MG por 2 a 1, na Vila Belmiro. Já são cinco jogos de invencibilidade, com duas vitórias e três empates.

Laquintana entrará no lugar de Otero, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e, por isso, está suspenso. O técnico Fábio Carille ainda tinha o jovem Miguelito como opção. Ele chegou a treinar com o grupo, mas não foi relacionado para a partida.

Além das ausências de Otero e Miguelito, o treinador do Peixe também não poderá contar com Renan. O goleiro sofreu um edema na panturrilha esquerda e não irá viajar com o restante do elenco.

Com 30 pontos, o Botafogo tem apenas dois de frente para a Chapecoense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. A equipe de Ribeirão Preto faz campanha ruim. Em 25 rodadas acumula sete vitórias, nove empates e nove derrotas. O Fogão ocupa a 13ª posição e em sua partida mais recente, perdeu para o Novorizontino por 2 a 0, em Novo Horizonte.

O Botafogo não poderá contar com o atacante Bruno Marques. O jogador, pertence ao clube santista e está emprestado ao Tricolor até o final da Série B. Ele está impedido de atuar devido a uma cláusula contratual. O Botafogo optou por não pagar a multa de R$ 500 mil que permitiria sua participação no jogo.

Bruno Marques já disputou oito partidas e ainda não marcou gols com a camisa do Tricolor. São nove desfalques para o confronto. Entre os lesionados estão Matheus Costa, Matheus Barbosa, Felipinho, Luquinha, William, Robinho, e Leandro Maciel. Wallison está suspenso após ser expulso contra o Novorizontino, e Alex Sandro e Toró estão em fase de transição, sendo dúvidas para o jogo.

No primeiro turno, o Botafogo venceu o Santos por 2 a 1, em jogo realizado em Londrina, no Paraná.

Botafogo x Santos
Botafogo – João Carlos; Raphael Ferreira, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Negueba (Pedro Costa), Sabit, João Costa (Bochecha) e Patrick Brey; Victor Andrade, Alexandre Jesus e Douglas Baggio. Técnico – Paulo Gomes.
Santos – Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana, Guilherme e Wendel Silva. Técnico – Fábio Carille.
Árbitro – Matheus Candançan (SP)
Local – Estádio Santa cruz, em Ribeirão Preto, às 21h30.

Sair da versão mobile