Ícone do site Rápido no Ar

Vereadores serão avisados de cronograma de aferição de radares com 7 dias de antecedência em Limeira

Foto: Roxane Regly

A Prefeitura de Limeira agora tem a obrigação de avisar os vereadores da cidade com pelo menos sete dias de antecedência quando será feita a aferição de radares no município. Também será preciso comunicar o resultado aos vereadores dentro de uma semana. A Comissão Permanente de Obras é quem recebe as informações e fica responsável pela fiscalização.

O prefeito de Limeira (SP), Mario Botion (PSD), sancionou (ou seja, concordou com a criação e publicou no Jornal Oficial do Município) a mudança na lei, criada em 2018 pela então vereadora Érika Tank (PL), que agora é vice-prefeita.

PUBLICIDADE

A mudança na lei ocorre alguns dias após vereadores da Comissão de Obras terem feito uma convocação ao secretário de Mobilidade Urbana para que compareça à Câmara no próximo dia 7 para explicar porquê há quatro aparelhos desativados na cidade. O caso foi divulgado no Rápido no Ar. Além disso, a Prefeitura informou em nota que a desativação aconteceu porque a aferição está vencida e os aparelhos devem ser substituídos.

O projeto que criou a lei partiu exatamente dos membros da Comissão de Obras – Hélder do Táxi (MDB), Ceará (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania).

Sair da versão mobile