Ícone do site Rápido no Ar

Vereadores querem criação de pipódromos em Limeira

Projeto de lei assinado por dois vereadores de Limeira (SP), Sidney Pascotto e Estevão Nogueira, ambos do PSC, prevê a criação de pipódromos na cidade, ou seja, espaço dedicado para quem gosta de empinar pipas.

Na proposta, os parlamentares citam que os pipódromos podem proporcionar lazer, cultura, socialização e educação quanto a regra de segurança e responsabilidade ao empinar pipas, onde também podem ocorrer eventos, festivais e campeonatos de pipas.

Os locais a serem escolhidos ficariam onde não há redes elétricas e fluxo intenso de veículos automotores, ciclistas e pedestres. “Competições em grupo de quem consegue empinar a pipa ou atinge a maior altura primeiro são saudáveis. Contudo, é preciso passar longe de produtos que tornam a linha cortante, como o cerol. A prática representa risco de morte para as pessoas ao redor. Por isso, dá necessidade de instalação de pipódromos em regiões da cidade, locais seguros que possibilitam soltar pipas com segurança, bem como realização de eventos, festivais e campeonatos de pipas, qual seja, área aberta, campos de futebol, espaços abertos, onde não possua redes elétrica e fluxo intenso de veículos automotores, ciclistas e pedestres”, justificaram.

PUBLICIDADE

O projeto está em análise na Câmara.

Sair da versão mobile