Nesta quarta-feira (20), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, recebeu o relatório final da CPI da Câmara dos Vereadores que investigou a operadora de saúde Prevent Senior. O documento foi entregue ao PGJ pelos parlamentares Antonio Donato, Celso Giannazi, Milton Ferreira da Silva e Paulo Frange, que integraram a Comissão Parlamentar de Inquérito.
Sarrubbo informou aos representantes do Legislativo paulistano que o relatório será encaminhado à Força-Tarefa instituída pelo MPSP em 2020 para investigar eventuais delitos que tenham sido cometidos na esfera criminal por profissionais da operadora ao longo da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.
Além do PGJ, participaram do encontro o secretário-executivo da Procuradoria-Geral de Justiça, Fernando Pereira; o chefe de Gabinete da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Relações Institucionais, Renato Kim; e o promotor Everton Zanella, que integra a Força-Tarefa ao lado dos colegas Maria Fernanda de Castro Marques Maia e Nelson dos Santos Pereira Junior.
No momento, a Força-Tarefa aguarda conclusão da análise pericial de cerca de 50 prontuários médicos, trabalho feito em parceria com o IMESC.