Os vereadores de Limeira investigam uma possível falta de monitores nas creches da rede municipal. O secretário de Educação, André Luis de Francesco, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, foram convidados a participar de reunião com a Comissão de Educação na próxima terça-feira (26) para tratar, entre outros assuntos, da questão dos monitores.
Os secretários já participaram de reunião com a Comissão no último dia 6. Na ocasião, o secretário de Educação informou que atualmente há 1.056 monitores na rede e que não há déficit, ou seja, todas as unidades possuem o número necessário de funcionários. Ele também explicou que, em caso de ausência de um monitor por falta ou afastamento, as escolas se organizam para fazer a reposição emergencial.
Em sua página no Facebook, o Sindicato dos Servidores Públicos de Limeira, o Sindisel, disse discordar do posicionamento do secretário. “Nesse momento o quer ocorre, de fato, é a necessidade de contratação de monitores que, em contrapartida, não ficam na Rede Municipal por conta dos baixos salários, visto que o município paga muito pouco”, afirmou em nota oficial a diretora do Sindisel, Eunice Lopes.
O vereador Elias Barbosa (PSC), presidente da Comissão, diz que a afirmação do secretário foi categórica em relação a não haver um déficit. Entretanto, segundo ele, o assunto deve ser novamente tratado com a Pasta na reunião da próxima terça-feira (26).
* Matéria editada para corrigir a data da reunião, antes divulgada como quarta-feira (27). O correto é terça-feira, dia 26.