Ícone do site Rápido no Ar

Vereadora Tatiane Lopes critica frequente descaso com animais de grande porte em Limeira

Foto: Divulgação / Gabinete Vereadora Tatiane Lopes

Na semana passada, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) criticou o descaso com animais de grande porte em Limeira (SP). Ela relatou que no domingo (1º) recebeu uma denúncia de atropelamento de um animal em via localizada entre os bairros Parque Nossa Senhora das Dores e Santa Adélia. A parlamentar foi até o local para acompanhar de perto o ocorrido e criticou que as medidas de socorro só foram tomadas após a chegada dela.

“Após o atropelamento, o animal foi deixado no acostamento da Rodovia Limeira-Iracemápolis com a pata fraturada e em estado de sofrimento”, descreveu a vereadora, que acionou a Polícia Rodoviária e o Departamento de Bem-Estar Animal. “O animal precisou ser eutanasiado”, disse.

Segundo Tatiane, assim que chegou ao local, o tutor passou por lá e afirmou não ter condições de socorrer o animal. Ela enfatizou a importância da responsabilidade de tutela. “Se você optou por tutelar um animal, é preciso ter consciência de que esse animal precisa de alimentação e local adequado e que, em algum momento, você terá gastos de saúde com ele. Os animais sempre pagam com sofrimento, pelo descaso e irresponsabilidade de seus tutores”, apontou.

Desde o início do mandato, a vereadora afirmou que tem se preocupado com o problema dos animais de grande porte em Limeira e que fez quatro indicações à Prefeitura sobre o tema – a maioria solicitando que os tutores que deixam os animais soltos sejam localizados e devidamente punidos, bem como solicitando a realização de microchipagem desses animais e campanhas de conscientização sobre a importância de não deixá-los soltos.

“É um risco para o animal, que pode ser atropelado, um risco para os seres humanos que podem se envolver em acidentes com esses animais. Não dá mais para aceitarmos que esse tipo de irresponsabilidade continue”, alertou Tatiane Lopes, que completou: “Vou continuar fiscalizando essa situação em Limeira, exigindo que o poder público puna aqueles que deixam os animais soltos.”

*Informações do Gabinete Parlamentar

teste
Sair da versão mobile