Ícone do site Rápido no Ar

Vereadora quer que limeirenses tenham direito à cirurgia plástica reparadora após redução de peso

Projeto de lei em trâmite na Câmara de Limeira (SP), de autoria da vereadora Ângela Morgana (PSD), assegura aos limeirenses o direito à cirurgia plástica reparadora em decorrência de tratamento de obesidade.

De acordo com a proposta, terão direito à cirurgia plástica reparadora pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica ou que tenham redução significativa de peso confirmada, desde que haja indicação médica para o procedimento cirúrgico.

Na justificativa, Morgana cita que a cirurgia reparadora evita futuros problemas clínicos. “Muitas pessoas recorrem a diferentes tipos de solução para esse problema [obesidade], algumas cirúrgicas, como a cirurgia bariátrica, ou mesmo mudanças de comportamento e de hábitos, resultando em perdas significativas de peso e melhora da qualidade de vida. No entanto, a redução de peso acaba por resultar em um acúmulo de pele excedente. Nesses casos ocorre a indicação médica, como extensão do tratamento de emagrecimento, de cirurgia plástica reparadora, a fim de que não haja desproporcionalidade entre pele, gordura e músculo, evitando assim, futuros problemas clínicos e psíquicos. Sendo assim, o presente projeto de lei visa assegurar que os pacientes que necessitem comprovadamente de cirurgia plástica reparadora em decorrência da redução de peso tenham esse direito garantido no município de Limeira”, finalizou.

O projeto irá passar pelas comissões da Casa.

teste
Sair da versão mobile