Ícone do site Rápido no Ar

Vereadora quer atendimento prioritário para mulheres vítimas de violência doméstica em Limeira

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) protocolou nesta terça-feira (2), na Câmara Municipal de Limeira, o Projeto de Lei nº5/2021 que dispõe sobre a prioridade de atendimento em equipamentos públicos de saúde para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A vereadora propõe que mulheres vítimas de violência doméstica e familiar tenham atendimentos prioritários em hospitais públicos e privados.

Segundo a justificativa da parlamentar é de que o número de violência doméstica contra mulheres aumentou em todo território brasileiro, devido a pandemia do coronavírus, pelo fato de estarem a mais tempo confinadas e próximas de seus agressores.

Isabelly ainda divulgou dados oficiais quanto ao aumento de números de chamadas ao 190 em 3,8% por violência doméstica, totalizando mais de 147 mil chamadas. Outro dado também divulgado pela vereadora, com relação à média diária de mulheres assassinadas no primeiro trimestre de 2020, sendo de três vítimas por dia.

A parlamentar também reconhece que a Rede Elza Tank criada pela então vice-prefeita Erika Tank, poderá auxiliar na efetivação de políticas para o enfrentamento da violência contra as mulheres.

teste
Sair da versão mobile