Ícone do site Rápido no Ar

Vereadora pede mais vagas de estacionamento para motos no Centro de Limeira

Requerimento da vereadora Carolina Pontes à Prefeitura de Limeira (SP) pede a ampliação do número de vagas de estacionamento para motocicletas no Centro de Limeira. A parlamentar também solicitou, no mesmo documento, que seja intensificada a presença de agentes de trânsito na região central para coibir estacionamentos irregulares.

Carolina descreve no requerimento que munícipes a procuraram e informaram sobre o uso irregular de vagas para carros por motociclistas. “Munícipes procuraram esta vereadora para informar o estacionamento irregular de motocicletas em vagas de carros. Além de causar imobilização de inúmeras vagas, gera estresse para os motoristas pela dificuldade de estacionar e prejuízo para a Área Azul, uma vez que as motocicletas, que não contribuem com o estacionamento, tomam as vagas destinadas a veículos que pagam pelo serviço”, citou no requerimento.

PUBLICIDADE

Por conta dos apontamentos de populares, a vereadora informou que “é interessante que o poder público estude a possibilidade de intensificar a presença dos agentes de trânsito no local, para melhor fiscalização. Ademais, caso a intensificação dos agentes não se torne possível, seja pela necessidade da presença destes em outro local, seja pela falta de pessoal ou outros fatores, crível faz-se o estudo de implantação de vagas de estacionamento para motocicletas, dado que a região possui poucas opções de estacionamento”, completou.

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura de Limeira no final de fevereiro.

Sair da versão mobile