Ícone do site Rápido no Ar

Vereadora lança edital para redução da burocracia em Limeira

Mariana Calsa lança edital para redução da burocracia em Limeira. Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Limeira

Com o objetivo de reduzir a burocracia enfrentada pelos limeirenses, a vereadora Mariana Calsa (PL) lançou, na última segunda-feira, 19 de julho, o “Edital de Problemas”. A parlamentar percorreu a Rua Pedro Elias para realizar a entrega de formulários impressos para os comerciantes. Por meio de um questionário, a finalidade é identificar os principais problemas dos empreendedores da cidade, independente da região onde os estabelecimentos estão localizados.

O documento questiona sobre as dificuldades na abertura de empresas, site da Prefeitura, regularização urbana, pagamento de taxas e impostos, alvará de funcionamento, fiscalizações, entre outros. Segundo a parlamentar, de maneira rápida e objetiva, o cidadão pode relatar o nome do órgão público e descrever o problema enfrentado individualmente ou coletivamente.

PUBLICIDADE

A iniciativa pretende receber cerca de 300 participações até outubro. “O primeiro passo é identificar as dificuldades, analisá-las uma a uma e propor a redução da burocracia principalmente aos empreendedores da cidade. Quanto maior o número de participantes, maiores são as chances de simplificarmos os protocolos”, ressaltou Mariana Calsa.

Além do formulário impresso, o público tem a oportunidade de realizar o preenchimento pelo computador ou celular através de link que reúne os dados do internauta e transfere diretamente ao gabinete da vereadora.

Sair da versão mobile