O vereador Ceará protocolou requerimento questionando a Prefeitura de Limeira sobre a possibilidade de transformar o imóvel abandonado no Jardim Aeroporto numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O requerimento é co-assinado pelos demais vereadores. A área em questão fica em frente à UBS e Pronto Atendimento do Aeroporto, na avenida Dr. Antonio de Luna. Ou seja, o serviço requerido já existe no bairro.
O imóvel se transformou num problema devido ao abandono. No início de fevereiro, a prefeitura informou ao Rápido no Ar que “a área havia sido cedida à Associação de Servidores da Fazenda, o qual restituiu o imóvel à administração no ano passado, sendo que o prédio foi cedido à subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através de decreto próprio, a qual assumiu a posse do imóvel neste mês de fevereiro”.
No entanto, o vereador descreve no requerimento que a OAB manifestou desinteresse no local.
Ao Rápido no Ar, a OAB confirmou que formalizou o desinteresse com a seguinte nota:
“A OAB-LIMEIRA não receberá a área em definitivo por conta da situação que ela se encontra, e diante disso já não possuímos interesse na mesma, vez que não há como viabilizar uma reforma na área em curto espaço de tempo, especialmente em se tratando apenas uma concessão de uso, além de não possuirmos verba iminente para tanto.
A prioridade do caixa da OAB-SP para essa gestão, a receita será voltada em prol da classe, das manutenções emergenciais das Casas da Advocacia e Cidadania que foram atingidas pelas fortes chuvas em todo o estado de São Paulo.
Diante disso a OAB-LIMEIRA oficializou o desinteresse na área”.
* Matéria atualizada com posicionamento da OAB.