Ícone do site Rápido no Ar

Vereador encaminha denúncia ao MP de novos casos de variação atípica no consumo de água em Limeira

O vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) encaminhou nesta terça-feira (15), um ofício ao Promotor de Justiça do Consumidor de Limeira(SP), Hélio Dimas de Almeida Junior, com documentos que mostram a variação atípica do consumo de água de munícipes. O parlamentar pede que as contas sejam anexadas ao inquérito civil já em andamento no Ministério Público (MP).

O inquérito foi aberto em 2017 a pedido da Comissão de Assuntos Relevantes em apoio e defesa dos Munícipes – Consumidores e Usuários – da Concessionária BRK Ambiental, a qual Waguinho presidiu. Ele argumentou que “o problema do faturamento elevado de consumo de água ainda persiste no município”.

O vereador destacou as contas de três munícipes que moram na mesma localidade, Rua Ângelo Maria Ruberto (Jardim Anhanguera), que tiveram os valores aumentados, apesar de que, afirmam os moradores, “não houve vazamento de água, não houve estouro de cano, não houve aumento de pessoas no imóvel e não houve aumento de consumo” que pudesse justificar o sobressalto na quantia da conta.

Segundo o documento, a conta de um munícipe saltou de R$ 253,82, em março deste ano, para R$ 511,80, no mês seguinte.

Na época, a Comissão de Assuntos Relevantes recebeu centenas de contas com apontamentos de suposto aumento de consumo fora da média histórica. A BRK confirmou, por meio de relatório, a existência de variação de consumo acima da média em algumas delas, enquadrando-se em consumo atípico sem a identificação da motivação para o acréscimo.

teste
Sair da versão mobile