O vereador de Americana (SP) Clemente Alves dos Santos Neto, conhecido como Léo da Padaria (PV) foi feito refém junto da família durante um assalto a sua residência, na noite desta quinta-feira (30), na Praia Azul, em Americana.
Durante o assalto, os criminosos realizaram várias transferências bancárias via Pix com o celular do vereador, além de roubarem R$ 3 mil em dinheiro, uma TV, celulares, notebook e outros objetos. Os ladrões ainda amarraram as vítimas e fugiram com os dois carros da família.
De acordo com informações do parlamentar, por volta de 22h quatro homens, sendo que um deles estava armado, invadiram a residência e fizeram sua esposa e duas filhas reféns.
O vereador relata que não estava na residência no momento em que os ladrões fizeram a abordagem, entretanto, quando ele chegou por volta das 23h, também foi rendido.
Ainda não há informações sobre o tamanho do prejuízo, nem o valor transferido das contas da família.
Segundo a Polícia Civil, um dos veículos da família, um Fiat Up, foi encontrado no Santa Rosa, em Santa Bárbara d’Oeste.
Os policiais buscam por imagens de câmeras de segurança do bairro para auxiliar na identificação dos autores do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Boletins de ocorrência foram registrados nos plantões policiais de Americana e Santa Bárbara.