Ícone do site Rápido no Ar

Vereador Dr. Marcelo Rossi busca solução para o Parque da Criança

O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) visitou nesta segunda-feira, 16, de janeiro o Parque da Criança “Lucas Henrique Babolim”, que está fechado desde agosto do ano passado. O parlamentar convidou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto de Campos Guidi, e o secretário municipal de Cultura, Farid Zaine, para acompanhar a vistoria e buscar solução conjunta. O local está sem uso desde que foi alvo de vandalismo e furto de itens da parte elétrica há seis meses.

 

ADVERTISEMENT

No ano passado, a Prefeitura cancelou as atividades do parque por tempo indeterminado e não realizou processo de compra para repor os materiais furtados. Agora, apesar do intuito de fazer esse processo, a busca por soluções definitivas pode esbarrar em outros desafios. O número insuficiente de servidores para trabalhar no espaço é um deles. Outra questão é que a área é alugada pelo município, inviabilizando investimentos fixos. Por isso, a busca por alternativas requer estudos envolvendo outras pastas.

 

Farid agendará uma reunião para debater o assunto de maneira conjunta, juntamente com o prefeito Mário Botion (PSD) e com o vice-prefeito Júlio César Pereira dos Santos (DEM), e convidou o vereador para participar. A descentralização dos brinquedos para praças e locais que carecem de atrativos para as crianças talvez possa ser uma alternativa. Entretanto, o assunto requer um debate conjunto. “Unindo forças e discutindo propostas, tenho certeza que esse problema que persiste há seis meses será solucionado, afinal, os brinquedos não podem ficar depreciando e continuar sem uso por parte da população”, observa o vereador.

 

O parque, que fica na área do Centro Municipal de Eventos, com entrada pelo Anel Viário, foi inaugurado em 2012. Todo o complexo está em área particular alugada pela Prefeitura.

*Informações Assessoria da Câmara Municipal de Limeira

Sair da versão mobile