Ícone do site Rápido no Ar

Vereador de Tatuí tem mandato cassado após mensagens racistas enviadas no WhastApp

Foto: Câmara Municipal de Tatuí / Divulgação

O Vereador Claúdio Oklahoma (PSL) teve o mandado cassado por unanimidade nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Tatuí (SP). O parlamentar teria de referido a uma mulher negra como “chita”, “carvão queimado” entre outras expressões racistas em conversas no WhatsApp.

A sessão teve início na noite de ontem (11) e terminou na manhã de hoje com a Câmara Municipal determinando por unanimidade a cassação do mandato do parlamentar. Claúdio nega que seja ele o autor das mensagens.

Os prints com as conversas ganharam repercussão na noite do dia 29 de março deste ano.

Foto: Reprodução

Nas mensagens que circularam pelas redes sociais dizia que a mulher seria transferida para trabalhar em outro local por ser muito feia para ficar na agência de Tatuí, onde, segundo a mensagem, só haveria mulheres bonitas.

Na mensagem que foi atribuída ao parlamentar, ele supostamente se referia à mulher como “diabo”, “vesga” entre outras ofensas.

Em outro trecho, uma outra suposta mensagem do vereador, ele chama a vítima de “neguinha” e envia uma foto de uma banana com a legenda “deixa a chita louca”.
Após a repercussão, a vítima procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.

Em uma nota publicada pelo vereador, ele afirma que já havia sido alvo de outros ataques na internet feito pela mesma pessoa.

teste
Sair da versão mobile