Ícone do site Rápido no Ar

Vereador de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá morre aos 76 anos

Câmara Municipal de SP / Divulgação

Faleceu aos 76 anos na manhã desta quinta-feira (16) o vereador Faria de Sá (PP). A causa ainda não foi confirmada. O parlamentar, que passou por tratamento de câncer, havia testado positivo para Covid-19 e estava internado e isolado desde a semana passada no hospital Nova Star.

Na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador presidia a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social, pautas que ele defendeu ao longo de sua trajetória na vida pública.

Nascido em São Paulo no dia 30 de dezembro de 1945, Arnaldo Faria de Sá era contabilista, advogado e professor e começou sua carreira profissional como office-boy. Foi deputado federal por 8 mandatos, secretário municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo.

Na Câmara Federal, Faria de Sá coordenou e foi um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, onde defendeu os aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer.

Dentre outras ações, o parlamentar ainda lutou pela instalação dos Juizados Especiais Previdenciários e sua descentralização e foi responsável pela criação das Delegacias de Polícia do idoso.

Arnaldo deixa esposa, duas filhas e três netos. O vereador será velado no Cemitério de Congonhas (R. Min. Álvaro de Sousa Lima – Jd. Marajoara), a partir das 18h, e o sepultamento acontecerá às 10h desta sexta, no mesmo local.

A Câmara Municipal de São Paulo decretou luto oficial de três dias.

Nota de pesar
“Lamento profundamente o falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá. Advogado, professor e deputado federal por oito mandatos, Faria de Sá trabalhou praticamente a vida toda pela defesa dos idosos e pelos direitos dos aposentados e pensionistas.

Na Câmara Municipal de São Paulo era o presidente da Comissão do Idoso e Assistência Social. Fará muita falta como vereador parceiro e combativo na luta pela aprovação dos Projetos de Lei importantes para São Paulo.

Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”.

Milton Leite (UNIÃO)
Presidente da Câmara Municipal de São Paulo

Sair da versão mobile