Ícone do site Rápido no Ar

Vereador de Limeira apresenta moção de repúdio contra o racismo e violência racial

O vereador Jorge de Feitas apresentou na Câmara de Limeira (SP) moção de repúdio contra o racismo e também contra a violência racial.
Your browser does not support the video tag.https://static.rapidonoar.com.br/dvs/pizzaravelly.mp4
O parlamentar menciona na moção casos ocorridos recentemente, entre eles, a morte recente do norte-americano George Floyd, de 46 anos, que foi morto por um policial nos Estados Unidos e a morte desencadeou uma série de protestos no país.

A moção de repúdio, conforme Freitas, considerando que a “desigualdade racial e o racismo existentes no Brasil e no mundo fazem vítimas diárias, vitimando covardemente crianças, jovens e adultos inocentes”. O parlamentar também cita “a história de sofrimento do povo negro e toda a cultura de marginalização, preconceito e desigualdade”.

Além da morte no norte-americano, Freitas também mencionou os óbitos de João Vitor da Rocha, de 18 anos; João Pedro Mattos, de 14 anos; Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos; David Nascimento dos Santos, de 23 anos; e Evaldo Rosa dos Santos. “Todos foram assassinados. Todos eram inocentes. Todos eram negros. Considerando que o assassinato de pessoas é de uma brutalidade irreparável e inominável e que toda violência deve ser combatida todos os dias por todas as pessoas, apresento a presente moção de repúdio em face do racismo e da violência racial existente em todo nosso país, bem como no mundo”, finalizou.

teste
Sair da versão mobile