Ícone do site Rápido no Ar

Vereador de Itapevi é morto a tiros ao chegar em casa

Imagem: Divulgação / Câmara de Itapevi

O vereador de Itapevi (SP), Denis Lucas (Republicanos), de 47 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (17) em frente a sua casa. Ele foi baleado na cabeça.

Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido na cabeça no momento em que fechava o portão de sua casa, por volta das 22h desta quarta-feira. Ele havia retornado de um culto religioso e estava sozinho no carro.

A polícia informou de momento que nada foi levado pelo criminoso. O celular do vereador estava dentro de seu carro. A suspeita é de que apenas uma pessoa tenha participado do crime.

Até o momento não foi descartada a hipótese de morte por motivação política, já que o vereador era atuante na Câmara Municipal de Itapevi, que fica na grande São Paulo.

O vereador estava em seu segundo mandato no município e também era membro das comissões de Finanças e Orçamento e a de Fiscalização e Controle sobre projetos de leis relacionados ao município. Além, de ser vice-presidente da Comissão Temporária de Segurança Pública e Cultura de Paz na Câmara.

Denis também foi conselheiro tutelar por cinco anos.

O vereador havia conseguido recursos recentes para a cidade, após uma viagem para Brasília. Em uma publicação do Facebook ele compartilhou duas emendas importantes. Sendo R$ 200 mil para a saúde e quase R$ 7 milhões para o prédio do Procon e também uma ambulância para o município.

Denis Lucas deixa a esposa e uma filha. O velório está marcado para esta quinta-feira (18) a partir das 12h, no Cemitério Municipal de Itapevi.

teste
Sair da versão mobile