Ícone do site Rápido no Ar

Vereador aponta arma para outro parlamentar durante sessão no MT

Uma sessão na Câmara Municipal de Querência, no interior do Mato Grosso, precisou ser interrompida nesta segunda-feira (21), após um vereador sacar uma arma e apontar para outro parlamentar. A Polícia Militar (PM) precisou ser acionada.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a discussão teria ocorrido entre os vereadores Neiriberto Erthal (PSC), de 46 anos, e Edmar Lucio Batista (PDT).

PUBLICIDADE

A sessão era transmitida ao vivo e mostra o momento em que o vereador Neiriberto, que é professor e sargento, começa a ficar nervoso e discute com o outro parlamentar. Ele afirma que o trabalho é feito de forma organizada e se levanta. “O trabalho aqui é feito e é organizado. Vossa excelência, seja homem e assuma…”, disse.

Neste momento o vereador vai até o colega e começa a briga. Ele teria desferido um soco em Edmar e caído em seguida. O pedetista ao ser golpeado, vai para cima de Neiriberto. Os policiais militares que estavam no local, conseguem afastar os parlamentares. Assista:

Em seguida Neiriberto retorna em direção a sua cadeira e saca a arma e começa a ameaçar o outro vereador. Os militares interviram novamente e conseguiram conter o parlamentar e levá-lo para outra sala.

Após a confusão, os vereadores foram encaminhados ao Plantão Policial para que um boletim de ocorrência fosse registrado. O vereador Edmar não quis representar uma queixa contra o colega. A arma utilizada pelo parlamentar também não foi localizada.

Sair da versão mobile