Rajadas de vento tombaram um caminhão na serra do Rio do Rastro na madrugada desta quarta-feira (18). O veículo estava estacionado em um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMR) no momento do acidente.
O motorista do veículo, de 28 anos, estava dentro do caminhão no momento do tombamento, mas não ficou ferido.
Segundo a corporação, a velocidade do vento na estação meteorológica do município de Lauro Müller chegou a 157 km/h. Devido a previsão de ventos fortes, a serra do Rio do Rastro chegou a ficar fechada, mas o trecho da SC-390 voltou a ser reaberto por volta das 7h20 na manhã desta quinta-feira (18).
Um aviso da Defesa Civil, divulgado nesta quinta-feira, informa que o vento segue deixando a sensação de frio ainda maior em Santa Catarina (SC). A tempestade subtropical Yakecan já atinge o estado brasileiro desde terça-feira (17), provocando rajadas de vento acima de 100 km/h em cidades do Planalto Sul e litoral.
No Rio Grande do Sul, a tempestade foi responsável pelo cancelamento de aulas, fechamento de comércios e diversos estragos.
TEMPESTADE
Yakecan significa “o som do céu” em tupi-guarani e foi oficialmente estabelecido pela Marinha Brasileira. O nome foi escolhido com base em uma lista prévia divulgada pelo Centro de Hidrografia da Marinha, que listou quinze denominações para serem usadas em eventos desse tipo.