Três pessoas da mesma família morreram no incêndio que atingiu um apartamento no Condomínio Villa Serena, em Piracicaba (SP), na manhã de domingo (21). As vítimas foram identificadas como Lineu Peixoto dos Santos Júnior, Thais Fernanda de Oliveira Matias e Maria Eduarda de Oliveira Corder. A Polícia Civil investiga as causas do fogo, que também matou dois animais de estimação da família.
As vítimas eram moradores do apartamento 146, no 14º andar do edifício atingido. Lineu, de 47 anos, era dentista e atuava em uma clínica 24 horas na cidade. Thais, de 41 anos, era companheira dele e frequentemente o auxiliava nos atendimentos odontológicos. Já Maria Eduarda, filha de Thais e enteada de Lineu, tinha apenas 18 anos e era dona de uma loja de roupas na Vila Sônia, em Piracicaba. Ela não morava com o pai biológico, que foi ouvido como testemunha pela polícia.
Além das três vítimas, um gato e um cachorro da família também morreram carbonizados.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o fogo teve início por volta das 10h30, sendo rapidamente percebido por moradores e equipes de segurança. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas ainda no início da tarde. As áreas mais atingidas foram a sala e a cozinha, segundo o tenente do Corpo de Bombeiros.
O laudo da perícia técnica elétrica ainda será elaborado para investigar se falhas em instalações, equipamentos ou sistemas elétricos estão entre as causas do incêndio. O local foi isolado para preservar possíveis evidências.
O boletim de ocorrência aponta que o caso está sendo tratado como incêndio com autoria desconhecida. Testemunhas próximas da família, como o pai de Maria Eduarda e um parente de Thais, foram ouvidos para auxiliar na apuração dos fatos e da dinâmica familiar.
Durante o combate ao incêndio, dois policiais militares também sofreram ferimentos leves e foram levados ao pronto-socorro.

