A empresa Enaex Brasil confirmou a morte de nove pessoas na explosão que atingiu, na manhã desta terça-feira (12), a unidade de produção de materiais explosivos em Quatro Barras, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (PR). Outras sete pessoas ficaram feridas, foram atendidas e já estão em casa.
As vítimas estavam desaparecidas desde o acidente, mas, segundo a empresa, não havia mais possibilidade de encontrá-las com vida. O reconhecimento será feito por meio de exame de DNA, já que a força da explosão fragmentou os corpos.
As vítimas identificadas pela empresa são:
-
Camila de Almeida Pinheiro
-
Cleberson Arruda Correa
-
Eduardo Silveira de Paula
-
Francieli Gonçalves de Oliveira
-
Jessica Aparecida Alves Pires
-
Marcio Nascimento de Andrade
-
Pablo Correa dos Santos
-
Roberto dos Santos Kuhn
-
Simeão Pires Machado

Em nota, a Enaex Brasil lamentou as mortes e se solidarizou com familiares e amigos. “Expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias, amigos e colegas de trabalho. Permanecemos à disposição das autoridades e colaborando nas investigações para esclarecer o ocorrido.”
Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, a explosão foi tão intensa que formou uma cratera no local e destruiu parte das construções vizinhas. O material usado na produção tinha grande potencial destrutivo e será analisado pelo Esquadrão Antibombas de Curitiba.
O governador Ratinho Júnior (PSD) também se manifestou nas redes sociais, prestando solidariedade às famílias.
