O Fundo Municipal de Cultura (FMC) divulga sua programação composta por projetos culturais e festivais de músicas selecionados por meio dos editais 06 e 07/2022. A ação é promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, seguindo as diretrizes do Conselho Municipal de Política Cultural de Limeira.
Confira a agenda:
LIMEIRANDO MÚSICA, por JOÃO ANTÔNIO LEJAMBRE
20 de janeiro, às 19h – Parque Cidade
Contemplando artistas autônomos e independentes, o festival conta com um repertório amplo de música — variando entre os estilos regional, mpb, rap, rock e outros —, além da participação simultânea de um artista plástico.
VIVA FEST FEM, por MARTA BELLÃO
21 de janeiro, às 19h – Parque Cidade
Festival de música com interações multiculturais, feito por mulheres, que traz como tema o empoderamento feminino. Com atrações musicais ao vivo e arte, o show é aberto ao público em geral.
RETRETA NO PARQUE: BANDA HENRIQUE MARQUES, por GUSTAVO CAMARGO FERREIRA
22 de janeiro, às 19h – Parque Cidade
A Banda Henrique Marques toca músicas variadas, com repertório tradicional, popular brasileiro e clássicos das músicas nacional e internacional.
BAILE DO VOVÔ: MÚSICA DANÇANTE PARA A MELHOR IDADE, por FERNANDO COSTA BARRETO
27 de janeiro, às 19h – Parque Cidade
Focando no público da terceira idade de Limeira, o evento é executado por um conjunto de instrumentistas com estilos variados, trazendo forró, jazz, mpb, pop, samba, sertanejo e clássicos da dança de salão. Aberto a toda a população.
DIVERSIFICA: O FESTIVAL DA DIVERSIDADE, por LARISSA CHRISTINE LADEIA
28 de janeiro, às 19h – Parque Cidade
Para celebrar a diversidade e o pluralismo, de forma livre, acontece o evento musical Diversifica. Trazendo shows ecléticos, o festival defende que é na multiplicidade da convivência em grupo, que aprendemos sobre cidadania, empatia, empoderamento e cumplicidade.
TORRE EIFFEL SIDERAL: LIMEIRA E O MODERNISMO, por LARISSA FERNANDA FÉOLA
3 de fevereiro, às 9; 6 a 10 de fevereiro, das 9h às 17h – Palacete Levy
Com uma exposição inédita de artes visuais, a mostra comemora a Semana de Arte Moderna de 1922, com foco no poeta Blaise Cendrars e no modernista Oswald de Andrade, cuja amizade foi selada em uma viagem para a Fazenda Morro Azul. A atividade tem como objetivo explorar aspectos históricos e estéticos do papel que a cidade de Limeira desempenhou no modernismo.
1º MOSTRA: ARTE NA RUA, por RODRIGO ZOVICO CHINELATO
4 e 5 de fevereiro, às 18h – Parque Cidade
A mostra traz sete atrações artísticas diversas visando valorizar artistas de rua, informais e populares.
LIMEIRA COLORIDA “ROLÊ NA HÍPICA”, por FERNANDO PIMENTEL
4 de fevereiro, às 16h – Parque Cidade
Artistas limeirenses vão realizar pinturas ao vivo no Parque da Cidade, ao lado da pista de skate. Cada artista trará sua estética, produzindo um painel de tema livre, a fim de proporcionar uma diversidade visual e cultural.
UM PASSEIO CULTURAL MÁGICO, por ANA JÚLIA CINTRA NOGUEIRA
7 de fevereiro, às 10h – Museu Major José Levy Sobrinho e Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva
Um ônibus tocando música buscará crianças de três escolas municipais de ensino infantil ou centro comunitário para visitarem o Museu Major José Levy Sobrinho e o Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva. Com a temática “Esse Patrimônio é Nosso”, atores e atrizes fantasiados irão ensinar sobre cultura.