Ícone do site Rápido no Ar

Veja a situação das Eliminatórias da Copa e quem vai para a repescagem

FIFA

Chegaram ao fim as Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026. Foram definidas as 12 seleções que garantiram a classificação automática para o Mundial, além das 16 equipes que disputarão as últimas quatro vagas do continente na repescagem.

Ficaram com as últimas vagas: Alemanha (Grupo A); Suíça (Grupo B); Escócia (Grupo C); França (Grupo D); Espanha (Grupo E); Portugal (Grupo F); Holanda (Grupo G); Áustria (Grupo H); Noruega (Grupo I); Bélgica (Grupo J); Inglaterra (Grupo K) e Croácia (Grupo L).

A repescagem terá 16 seleções: as 12 seleções que ficaram na 2ª colocação de seus grupos, além das quatro com melhor campanha na Liga das Nações. Eles serão divididas em quatro chaves, que terão semifinal e final em jogo único.

Os vencedores de cada quadrante levam as últimas vagas para o Mundial. Os jogos acontecerão nos dias 26 e 31 de março de 2026.

O Pote 1 terá: Itália, Dinamarca, Turquia e Ucrânia.

No Pote 2: Polônia, País de Gales, Tchéquia e Eslováquia.

No Pote 3: Irlanda, Albânia, Bósnia e Kosovo e no Pote 4: Romênia, Suécia, Macedônia do Norte e Irlanda do Norte.

Concacaf

A última rodada das Eliminatórias da Concacaf garantiu Panamá, Curaçao e Haiti na Copa do Mundo de 2026. O Pananá fez 3 a 0 em El Salvador. Curaçao segurou a Jamaica no 0 a 0, enquanto o Haiti bateu a Nicarágua por 2 a 0 e retorna ao Mundial após 52 anos.

O sonho de estar nos Estados Unidos, Canadá e México continua vivo para Suriname e Jamaica, que disputarão a repescagem.

Seis equipes disputarão mais duas vagas para o Mundial, sendo elas uma da América do Sul (Bolívia), uma da Oceania (Nova Caledônia), uma da Ásia (a definir), uma da África (República Democrática do Congo) e duas das Américas do Norte e Central (Suriname e Jamaica).

Estas seis seleções serão divididas por suas posições no ranking da Fifa. As duas de melhores posições vão direto para as duas finais, enquanto as outras quatro disputarão duas semifinais.

Sair da versão mobile