Ícone do site Rápido no Ar

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro

Superesportes

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro. A saída do treinador e de toda a sua comissão técnica foi comunicada de forma oficial. Segundo a direção, o objetivo é “adequar as contas à realidade orçamentária do clube”.

O auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello e o diretor técnico Ricardo Rocha também deixarão o time mineiro.

Recentemente, os quatro profissionais haviam renovado com o Cruzeiro até 2023. Porém, logo em seguida o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou a aquisição das ações da SAF por Ronaldo Fenômeno.

Luxemburgo assumiu o Cruzeiro em julho de 2021, durante a Série B do Campeonato Brasileiro. O time, que vinha sendo comandado por Mozart, passava por dificuldades na tabela. O experiente técnico conseguiu melhores resultados e afastou o risco de rebaixamento, terminando em 14º lugar, com 48 pontos. Foram 23 jogos, com oito vitórias, onze empates e quatro derrotas.

Entre 2002 e 2004, Luxa entrou para a história do clube com a conquista da Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). Foram 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas.

Voltou à Toca da Raposa em junho de 2015. Foram apenas 19 jogos, com 10 derrotas, três empates e seis vitórias. Ele não resistiu aos maus resultados e foi demitido no fim de agosto daquele ano, sendo substituído por Mano Menezes.

teste
Sair da versão mobile