Vanderlei Luxemburgo não quer perder tempo. Nem bem foi anunciado pelo Corinthians e o treinador já ficará no banco de reservas na partida contra o Independiente Del Valle, hoje às 21h, na Néo Química Arena.
Timão estreou vencendo o Liverpool, no Uruguai, por 3 a 0, mas na última rodada perdeu em casa para o Argentino Juniors por 1 a 0. O resultado custou o emprego do técnico Fernando Lázaro.
O Timão divide a vice-liderança do Grupo E com o próprio time equatoriano, que perdeu na estreia para o Argentino Juniors por 1 a 0, mas se reabilitou em cima do Liverpool por 2 a 0.
A classificação do Grupo E está assim: 1) Argentino Juniors 6, 2) Corinthians e Independiente Del Valle 3 e 4) Liverpool 0. Mais cedo, às 19h, o Liverpool/URU recebe o Argentino Juniors no duelo dos extremos.
Luxemburgo está com 70 anos. Será sua terceira passagem pelo Corinthians. Este em 1998 (campeão brasileiro) e em 2001 (campeão paulista). São 134 partidas, com 62 vitórias, 33 empates, 39 derrotas, 250 gols marcados e 178 sofridos.
Sua última conquista foi em 2020, quando conseguiu levar o Palmeiras ao título paulista após vitória sobre o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, no Allianz Parque.
Luxa conviveu com as críticas dos torcedores pelo time não apresentar um bom futebol, mesmo com a sequência de 20 jogos de invencibilidade. Foi demitido após derrota para o Coritiba por 3 a 1, no Allianz, pelo Campeonato Brasileiro.
Corinthians x Independiente Del Valle
CORINTHIANS – Cássio, Fagner, Gil (Murilo), Bruno Mendez e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Adson; Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
INDEPENDIENTE – Ramírez; Carabajal, Schunke, Basso e Fernández; Pellerano, Sornoza, Ortíz, Cortez; Díaz e Hoyos. Técnico: Martín Anselmi.
ÁRBITRO – Piero Maza (Chile).
LOCAL – Neo Química Arena, às 21h.