Ícone do site Rápido no Ar

Vacinação em Limeira: quem deixar para ir muito tarde, pode perder viagem

Imagem: Pexels / RF._.studio

Pessoas que tentaram tomar a dose adicional em Limeira entraram em contato com o Rápido no Ar após não conseguirem, na tarde desta segunda-feira (11).

Nos dois relatos, as pessoas buscaram a imunização contra a Covid-19 na UBS do Jardim Planalto por volta das 14h, e informaram que não tinha mais doses para o dia. Num dos casos, a pessoa se dirigiu à Vigilância Epidemiológica, onde também não conseguiu. Neste local, informou que uma senhora havia saído de sua residência, na área rural, e também não conseguiu a imunização, sendo obrigada a voltar no dia seguinte.

No site da prefeitura, é informado que o último frasco é aberto às 14h30, mas que o atendimento dos postos é até às 16h. A prefeitura foi questionada sobre o horário que o munícipe deve considerar e o que será feito em relação à eficiência da informação, considerando o público que eventualmente não use os meios digitais.

Por meio de nota, a Prefeitura respondeu o seguinte:

“A Secretaria de Saúde informa que a não abertura de frascos a partir de determinado momento tem o objetivo principal de evitar o desperdício de doses, conforme divulgado há época do anúncio da nova padronização, no release enviado em 30 de dezembro. O horário de vacinação segue até as 16h, contudo, com as doses disponíveis no momento, sem abertura de novos frascos. Essa orientação consta em uma nota técnica enviada às unidades de vacinação. A pasta também informa que as informações sobre a vacinação não são divulgadas apenas nos meios digitais. Por meio da Secretaria de Comunicação Social, a pasta divulga junto aos veículos de comunicação (impressos, em rádios, TVs e portais digitais) e nos canais da prefeitura todas as informações relacionadas à vacinação”.

teste
Sair da versão mobile