A Prefeitura de Limeira (SP) anunciou hoje (30), em entrevista coletiva, que a Unidade de Referência Coronavírus (URC) será ampliada e praticamente todo o hospital Humanitária se tornará referência para atender pacientes com coronavírus.
O prefeito Mario Botion informou que, a partir desta semana, a UTI receberá nove novos leitos, enquanto que o ambulatório também receberá o mesmo número de leitos, passando para 41 o total. “Essa ampliação é necessária para que a ocupação retorne para o patamar entre 60% e 70% de ocupação, que é o ideal”, disse. A URC de Limeira tem, atualmente, seis pessoas internadas de outras cidades, pois a cidade recebe pessoas de Iracemápolis, Engenheiro Coelho e Cordeirópolis.
Além da ampliação da URC, o pronto-atendimento da Humanitária passou a receber somente pacientes com coronavírus e, com isso, o hospital se tornou unidade de referência. “Bem ao lado, terá uma nova estrutura com mais dois consultórios, duas salas para testagem e uma farmácia. Dessa forma, iremos aumentar o atendimento”, completou.