Ícone do site Rápido no Ar

UPA do Abílio Pedro, em Limeira, é ‘cercada’ por matagal com mais de um metro de altura

Foto: Veloz/Rápido No Ar

Um lugar que tem como finalidade atender pacientes e receber casos de emergência, durante 24 horas, mas que, ao contrário disso, tem colocado em risco tanto a vida de quem frequenta quanto de quem trabalha. Assim está a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Abílio Pedro, em Limeira (SP), cujo prédio está cercado – por todos os lados – por um matagal que ultrapassa um metro de altura.

Pela forma como a equipe do Rápido no Ar encontrou o local nesta terça-feira (14), de manhã, corre o risco de alguém estar sendo atendido e ser picado por um escorpição, aranha, cobra ou outro tipo de inseto que causa graves danos. O mesmo risco correm a equipe médica e outros funcionários do local.

Para quem olha da rua, em direção às paredes do prédio da UPA, tem a impressão que o lugar está abandonado.

Para Eufrosina Mendes da Silva, “é um relaxo, uma falta de respeito. Quem tem que ver isso é o prefeito. Não é só o hospital que tem mato alto, mas nas escolas também”, disse.

Vera Lúcia de Souza falou sobre o perigo com relação a animais peçonhentos, além de ratos e formigas.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imrpensa da prefeitura, por e-mail, e quando tiver uma posição sobre o que será feito no local irá divulgar.

 

teste
Sair da versão mobile